Foi em 1995 que o Morumbi Fashion sacudiu o mundo da moda brasileira. No início, eram quatro desfiles por dia com público de 300 pessoas. Nesse período surgiram as tops Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels dentre outras. Hoje, todas com carreira e fama internacional. Muitos nomes de estilistas despontaram nessa época também, como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga e foi nesse período que marcas internacionais como Chanel, Versace, apareceram no Brasil. Isso trouxe uma mudança significativa para o pais e sua indústria têxtil. Acirrados pela abertura das importações do Governo Collor os empresários foram obrigados a investir em tecnologia, máquinas e mão-de-obra especializada, para concorrer com o mercado estrangeiro que crescia no Brasil.
Algumas new faces tiveram a projeção de suas carreiras através desse evento. É o caso de Rhaisa Batista e Emanuela de Paula.
Hoje o evento acontece duas vezes por ano, uma em janeiro, apresentando a coleção de inverno e outra em julho, com a coleção de verão. Nesses dez anos, os investimentos cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões no ano passado. Aumentou de 21 para 46 participantes e seu público também cresceu, agora são mais de 100 mil pessoas que visitam o evento contra trinta mil em 96.
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