sexta-feira, 4 de julho de 2008

Cronologia da Moda

A moda na Idade Moderna

A idade moderna é a época que vai do século XV ao XVIII. Ao contrário do que muitos pensam idade moderna não é o tempo em que vivemos hoje, século XXI. Hoje vivemos no que os historiadores chamam de idade contemporânea.
A moda na idade moderna é marcada pelo uso do sapato de salto alto, perucas, rendas e frufrus. O Rei Luis XIV foi o grande lançador de modas acompanhado por Luis XV e Luis XVI. Daí o nome do salto Luis XV





A moda nos anos 1920


Nessa época, a moda já estava livre dos espartilhos do século XIX. As saias já mostram mais as ppernas e o colo. Na maquiagem, a tendência era o batom A boca era carmim, em forma de coração A maquiagem era forte nos olhos, as sombrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca.






Décadas de 60 e 70

As roupas nas décadas de 60 e 70, época dos Hippies, transmitiam a paz e amor, lemas da época, por cores alegres e estampas floridas, demonstrando sensibilidade, romantismo, descontração e bom humor, como também a liberdade de expressão perante o regime ditatorial em países como o Brasil, Chile e França.







Década de 1990

Seguindo o Grunge, cabelos grandes e desarrumados, camisas de flanelas e jeans rasgados, se torna um "uniforme".
No Brasil e grande maioria do mundo, a moda da cintura para cima (acima do umbigo do sexo feminino), usada especialmente das meninas e jovens.






Começa a sair de moda depois de 1996, dando lugar as calças ou shorts que mostram barriga e umbigo. Só depois de 2000, as mulheres adultas começam a adotar a nova moda.
Britney Spears, digamos que foi a mais responsavel, para que a moda de cintura baixa e piercing no umbigo pegasse, e deu certo não acha!



Dias Atuais.


Hoje em dia, vemos pessoas de todos os tipos, digamos que nao existe uma "moda" apenas e sim varias, hoje temos os, Roqueiros, Regueiros, Emos, Pagodeiros, Patricinhas, Hip-Hop, Playboy, Goticos, entre outros, o mundo está em uma diversidade incrivel, e isso é bom, é sempre bom ver pessoas diferentes que não tentem ser iguais a ninguem, que façam a sua moda mais com consiencia (rsrs). Voce nao precisa usar o que está nas passarelas, e sim o que voce gosta e se sente confortavel, estar por dentro da moda é bom, fazer seu estilo é melhor ainda.


Emos "Moda"

Cintura alta, volta com tudo, mais muito cuidado, apenas para aqueles que tenham cintura.

Goticos "Moda"

Vamos as compras!

Por dentro das tendencias!

Um comentário:

Carolina Miranda disse...

Não gosto muito daquilo que "postou", pois não tem nada haver com a suposta "cronologia da Moda". Primeiro erro começa com a Moda Moderna e a Moda ,supostamente,porque é uma coisa relativa, inicia na Idade Média.
Passou dos anos 20 para os 60 e 70, esqueceu de anos muito importantes para a Indústria da Moda. Relacionou anos 60 com 70, eu sei que têm muito em comum mas devia ter "postado" individualmente.
Esta a pensar estou a ser criticado por quem? Por apenas uma amante da Moda com apenas 15 anos,